Historia em resumo

A mais séria paródia que jamais ouvi foi esta:"No começo era o absurdo, e o absurdo era, por Deus!, e Deus (divino) era o absurdo." Friedrich Nietzsche

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Em quantos dias se criou deus?

Ao observar que, até os mais fanáticos dos religiosos temem a morte, tive a curiosidade de questionar: como uma certeza carregada por toda uma vida é posta em duvida? Como independentemente das inúmeras recompensas que os aguardam na pós-morte, tudo que suas expressões são capazes de mostrar é uma profunda agonia alimentada pela incerteza do vir a ser?
Pensando nisso tomei a liberdade de afirmar que de maneira independente de nossas crenças, o nosso corpo assim como nossa inconsciência nos alerta para a proximidade do fim.
A criação de Deus se dá no momento em que o ser humano não aceita sua condição, sendo assim, cria-se uma esperança de que o homem na verdade é um “super-homem” eterno para além do corpo e a vida uma provação divina pela qual se deve passar. Com isso somos levados, com o auxilio de ilusões, à não aceitação de que vivemos sem um propósito maior (vida eterna).
Viver é o único direcionamento possível e encontrar uma forma de melhor viver seria o que chamo de propósito da vida.

Ulisses Maciel

Um comentário:

  1. Ao ler seus textos, percebe-se facilmente algo que supera as simples citações, tão comuns em textos de iniciação filosófica, crítica e teórica. Influências e referências são identificadas em seus registros, no entanto, isso ocorre de forma desafiadora. Aqui não há negação de referência, afinal, todo pensamento se desenvolve a partir de leituras de mundo contruídas historicamente, das quais pensamentos já consagrados fazem parte, a grande diferença é a ousadia de alguém que reúne a simplicidade de assumir riscos (as vezes sem perceber), e o gosto pelo exercício de aprender a VER. Esse posicionamento faz com que você, a partir de sua formação (sempre em andamento)vá além das citações.
    Identifico pensamentos próprios que me fazem prever o desenvolvimento de um grande pensador.

    Keila

    ResponderExcluir