Historia em resumo

A mais séria paródia que jamais ouvi foi esta:"No começo era o absurdo, e o absurdo era, por Deus!, e Deus (divino) era o absurdo." Friedrich Nietzsche

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Divino absurdo


Um homem velho senta-se com dificuldade diante de um grupo de pessoas e diz vagarosamente:

Vejam bem a que ponto cheguei!
Eu que fui, certa vez, criatura divina.
Imagem e semelhança de Deus.

Deus, esse que no absoluto de sua sabedoria,
me criou a partir do barro.

Será ?
Dada a imperfeição, provavelmente.

Como poderia?
Um ser perfeito e absoluto criar o imperfeito?
Talvez tenha trocado a ordem das coisas.
Isso me ocorre às vezes.

Não sei se por conta da idade,
mas admito a dificuldade em ordenar,
mesmo assim eu tento.
mesmo sem a ilusão de poder.

Poder, eu não posso.
Me iludo, e assim, sigo em frente.

Para onde, perguntas.
Para o nada. Para a morte. Para onde mais?

                                                                                                                                      
                                                                                                          Ulisses Maciel

Um comentário: