Historia em resumo

A mais séria paródia que jamais ouvi foi esta:"No começo era o absurdo, e o absurdo era, por Deus!, e Deus (divino) era o absurdo." Friedrich Nietzsche

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Deus misericordioso ?".

Estando os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. Os que o acharam apanhando lenha trouxeram-no a Moisés e a Arão, e a toda congregação, e o puseram sobre guarda, porque ainda não estava determinado o que se devia fazer com ele. Então disse o Senhor a Moisés: Tal homem será morto. Toda congregação o apedrejará fora do acampamento. Portanto, toda congregação o levou para fora do acampamento, e o apedrejaram até que morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.

Números, 15, 32-36

2 comentários:

  1. Deus é sim misericordioso como tb justo, segundo a lei o sábado era sagrado e tal lei nao foi cumprida pelo homem que recebeu sua puniçao assim como hoje existem consequencias para leis que nao sao obedecidas.

    ResponderExcluir
  2. Sendo a Bíblia o livro detentor da "verdade" absoluta apresentada por Deus aos homens, o sábado deveria continuar sendo preservado. Caso contrário a blíblia não deve ser considerada verdade absoluta ou Deus uniciente.

    ResponderExcluir