Historia em resumo

A mais séria paródia que jamais ouvi foi esta:"No começo era o absurdo, e o absurdo era, por Deus!, e Deus (divino) era o absurdo." Friedrich Nietzsche

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Monólogo - Eu inacabado

Eu me encontro numa sala não diferente de muitas outras por ai, rodeado de livros os quais nunca li, nada muda à minha percepção, nada, exceto eu.

Mudo mesmo contra a minha vontade, todo o esforço que faço para permanecer o mesmo é em vão. Tive uma idéia, e se eu eliminar todos os espelhos? Isso mesmo, todos os espelhos, talvez nem mesmo eu, mude à minha percepção.

Ouvi certa vez, ou será que eu li? Não, acredito que não, não leio nada. Se tivesse nascido cego não me faria diferença, sendo assim, acredito que tenha chegado a essa conclusão sozinho. Que conclusão? Você deve estar se perguntando. Que a vida é como uma doença degenerativa, ela te mata com o passar do tempo, os sintomas são diferentes, o sofrimento existe, porém boa parte das vezes respeita uma regularidade suportável.

Eu me encontro numa sala não diferente de muitas outras por ai, rodeado de livros os quais todos li, tudo muda a minha percepção, tudo, exceto eu.

Não que eu não mude em relação ao mundo, mas o mundo insiste em não mudar em relação a mim.

Ouvi certa vez, ou será que eu li Certamente eu li, ninguém seria capaz de me dizer algo tão profundo. O que eu li? você deve estar se perguntando. Que a vida é como uma doença degenerativa, ela te mata com o passar do tempo, os sintomas não são diferentes, o sofrimento existe, porem boa parte das vezes respeita uma regularidade suportável.

Ulisses Maciel

2 comentários:

  1. Ulisses,a sua saida aruinou o curso de inglês!rsrs,brincadeira!Mais depois que vc saiu,o pessoal quase não ta indo.Tem um mininu lá que quase entro em depressão rsrssr.Aquele q sempre te chamava pra joga.aiai só uma fofoquinha básica.Um abraço querido,tudo de bom pra vc!

    Tuhany sabino

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus textos , mesmo não concordando com algumas partes, acho bastante interessante.Um abração ! Saudades .

    ResponderExcluir