Historia em resumo

A mais séria paródia que jamais ouvi foi esta:"No começo era o absurdo, e o absurdo era, por Deus!, e Deus (divino) era o absurdo." Friedrich Nietzsche

domingo, 21 de agosto de 2011

Sobre a existência de Deus.

A existência de um Deus absoluto, inarticulável e por nós não compreendido, representante do inexplicável, misterioso, desconhecido, nunca será nesse blog questionada, pois, acredito que ninguém tem condição de falar sobre aquilo que não conhece, logo, não poderia eu me atrever a um ato de tamanha irresponsabilidade.
O que questiono aqui é a existência de um Deus personificado, dotado de personalidade e comportamentos de uma criança mimada, como a irá, o ciúme, a perversidade, a crueldade, a vingança, o pai que ao criar o filho o abandona a própria sorte, pois, não há diante das inúmeras desgraças vividas pelo gênero humano, a mínima possibilidade de se acreditar na influência de um ser divino a querer o nosso bem; ou não seriam os haitianos filhos de Deus, os africanos, os pobres etc.? "Nós somos os responsáveis pelo mal, não eu, não você, não Deus, não o Diabo, mas nós em uma cadeia inseparável de ações."

Ulisses Maciel

Um comentário:

  1. Devo concordar, nuca fiz ou farei nada que contribua para essa sociedade, formada por pessoas acostumadas a ambientes cheirosos, satisfeitas e conformadas com a vida!
    A propósito, esse mau cheiro que sentes, está o tempo todo a nossa volta, crianças abandonadas, mendigos, miseráveis fétidos excluídos de sua linda e bem cheirosa sociedade, representada por uma corja de políticos corruptos e pastores que enriquecem às custas de pessoas desesperadas, mal informadas e doentes. Qual o mal nisso? Cristo viera para os doentes e não para os sãos; para os pecadores e não para os sábios e fariseus. Eu fico do lado dos sábios e dos sãos.

    ResponderExcluir