Historia em resumo

A mais séria paródia que jamais ouvi foi esta:"No começo era o absurdo, e o absurdo era, por Deus!, e Deus (divino) era o absurdo." Friedrich Nietzsche

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Caso não fique satisfeito, aceitamos devolução.

Êxodo 21, 7:11

"Se alguém vender a filha como escrava, esta não sairá como saem os escravos. Se ela desagradar ao patrão, a quem estava destinada, este deixará que resgatem; não poderá vendê-la a estrangeiros, usando de fraude para com ela. Se o patrão destinar a escrava para seu filho, este a tratará conforme o direito das filhas. Se o patrão tomar uma nova mulher, ele não privará a primeira de comida, roupa e direitos conjugais. Se ele não lhe dar essas três coisas, ela pode ir embora sem pagar nada." 

Comentário: Mais uma vez devemos começar nos perguntando: É isso mesmo? Posso vender minha filha? Segundo a Bíblia sagrada, sim. Contando é claro que o comprador, ao presentear um filho com a escrava, lembre-se de trata-la como uma de suas filhas. Caso o produto seja destinado ao consumo próprio, ele deverá alimenta-la, vesti-la e de vez em quando come-la. O que ? Não entendeu. Direitos conjugais é exatamente isso. Sexo. Não importa se o patrão tem dez esposas, deverá tomar a todas de maneira regular. E se por um acaso, ele não cumprir com qualquer de suas obrigações, ela poderá regressar a casa dos pais sem nada precisar pagar. Tornando-se não só escrava rejeitada, como um membro impuro (não virgem) condenado a vagar as margens daquela sociedade. Correndo assim um sério risco de terminar seus dias apedrejada, ou na melhor das hipóteses, como prostituta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário