Historia em resumo

A mais séria paródia que jamais ouvi foi esta:"No começo era o absurdo, e o absurdo era, por Deus!, e Deus (divino) era o absurdo." Friedrich Nietzsche

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O pecado que Deus não viu.

Gênesis 19, 31:38

"A mais velha disse à mais nova: 'Nosso pai já está velho e na terra não há nenhum homem para ter relação conosco, como se faz em todo lugar. Vamos embriagar nosso pai para ter relação com ele; assim daremos uma descendência ao nosso pai'. Nessa noite, elas embriagaram o pai e a mais velha deitou-se com ele, que não percebeu nem quando ela se deitou, nem quando se levantou. No dia seguinte, a mais velha disse para mais nova: 'Na noite passada eu dormi com meu pai; esta noite, nós o embriagaremos de novo, e você se deitará com ele; assim daremos uma descendência ao nosso pai'. Também nessa noite, elas embriagaram o pai, e a mais nova deitou-se com ele, que não percebeu nem quando ela se deitou, nem quando se levantou. E as duas filhas de Ló ficaram grávidas do próprio pai. A mais velha deu a luz à um filho, e o chamou Moab, que é o antepassado dos (atuais) moabitas. Também a mais nova deu á luz um filho, e o chamou Ben-Ami, que é o antepassado (dos atuais) amonitas."

Comentário: Esta é uma passagem bíblica que me chama muito a atenção, por não ser abordada com frequência. Afinal, vai de encontro ao comportamento moral, aceito pelos preceitos culturais da atualidade. A ciência enfatiza os riscos consequentes de um possível cruzamento genético parental. E nossa sociedade, mesmo sendo cristã, ignora completamente essa passagem e abomina qualquer relação sexual entre parentes consanguíneos, em especial, entre pais e filhos ou irmãos. O que põe em xeque o mais fundamental preceito bíblico, o da inquestionabilidade. Durante séculos, adeptos das sagradas escrituras, impuseram a uma grande massa ignorante, as mais absurdas idéias, com o simples propósito de dominação. E assim, no que toca a questão do incesto cometido entre o personagem bíblico Ló e suas filhas, demonstramos, que as vezes, mesmo acreditando-se cegamente em algo, uma reação instinto-repulsiva, sobrepõe a credulidade insana.

Ulisses Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário